Pacote Programador Avançado

Que tal ir para o próximo nível nas suas habilidades de programação?

Esse curso é exclusivo para quem já concluiu o Pacote Programador ou tem conhecimento equivalente,

Cursos que fazem parte desse pacote:

Programação em C# com Visual Studio - Avançado 1

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Aula 1: Controle de Academia: Iniciando o projeto Interativa

  • - Conhecer o que o curso oferecerá;
  • - Criar a classe Conexão;
  • - Atribuir uma string de conexão para a classe;
  • - Testar a conexão com o Barco;

 

Aula 2: Controle de Academia: Criando método de inserção com comandos SQL

  • - Aprender sobre a classe SqlCommand;
  • - Conhecer e adicionar uma namespace;
  • - Estruturas um método com comandos SQL;
  • - Criar uma StringBuilder;

 

Aula 3: Controle de Academia: Buscando e exibindo registros

  • - Criar o método DataTable dadosTabela;
  • - Gerar uma nova conexão com a tabela Professores;
  • - Elaborar o método listarProfessores;

 

Aula 4: Controle de Academia: Realizando UPDATE

  • - Aprender como gerar evento Click para o componente DataGridView;
  • - Aprender como acessar os dados do DataGridView através do código;
  • - Aprender a atualizar o banco de dados através do comando UPDATE;

 

Aula 5: Controle de Academia: Programando a exclusão de registros e criando pesquisas dinâmicas

  • - Aprender a criar um método com comandos SQL para excluir registros;
  • - Conhecer um método que nos ajudará a pesquisar por registros;
  • - Utilizar o comando LIKE;

 

Aula 6: Controle de Academia: Reforçando Conceitos

  • - Conhecer e utilizar a Propriedade DataSource do ComoBox por meio de código;
  • - Aprender sobre o DisplayMember;
  • - Obter conhecimento sobre ValueMember;
  • - Criar a classe Modalidades;

 

Aula 7: Controle de Academia: Preparando os botões do menu do formulário Modalidades

  • - Programar o botão Salvar;
  • - Acrescentar um método na classe Modalidades;

 

Aula 8: Controle de Academia: Criando integração com o banco de dados e interligando tabelas

  • - Modificar o método Listar no formulário Modalidades;
  • - Aprender a usar o INNER JOIN;
  • - Criar o método Excluir do frmModalidades;
  • - Fazer o evento do DataGridView no frmModalidades responsável por editar os registros;

Aula 9: Controle de Academia: Revendo conceitos de Select e conhecendo a propriedade MDI

  • - Relembrar e utilizar a instrução Sql INNER JOIN;
  • - Conhecer e utilizar o recurso Surround With;

 

Aula 10: Controle de academia: Carregando dados de um formulário para outro, através do método construtor

  • - Criar uma condição para o btnHorario;
  • - Converter a tabela CODIGO para int;
  • - Programar uma janela de confirmação;
  • - Criar variáveis;
  • - Realizar configurações para a barra de títulos;
  • - Criar o método ListarHorarios();

 

Aula 11: Controle de Academia: Utilizando os dados de um DataGridView para diminuir a interação do aplicativo com o banco de dados

  • - Aprender a utilizar os dados do DataGridView no lugar de um DataTable;
  • - Trabalhar com evento Enter

 

Aula 12: Controle de Academia: Preparando a inclusão de matrículas dos alunos

  • - Programar o botão incluir;
  • - Aplicar o evento Cellclick;
  • - Utilizar o evento Load;

 

Aula 13: Controle de Academia: Conhecendo a instrução COUNT(*) e o Casting de variáveis

  • - Aprender a utilizar a instrução COUNT(*);
  • - Aprender a usar o Casting de variáveis;

 

Aula 14: Controle de Academia: Criando um controle de mensalidades

  • - Trabalhar com DateTime para definir a data de vencimento de uma mensalidade;
  • - Adicionar coluna no DataGridView;

Aula 15: Controle de Academia: Iniciando a preparação do fluxo de caixa

  • - Deixar dinâmico o aparecimento da data e hora atuais na barra de título do frmAberturaCaixa;
  • - Verificar qual item foi escolhido no ComboBox, através do evento SelectedIndexChanged;
  • - Preparar o método AtualizarAberturaCaixa() e aplicar o método Substring no formulário();
  • - Preparar as caixas de textos para realizarem ações assim que saímos delas;

 

Aula 16: Controle de Academia: Continuando a preparação do fluxo de Caixa

  • - Criar o Método VerificaSituaçãoCaixa (frmPrincipal) e SituacaoCaixa (frmCaixa);
  • - Programar o Botão FecharCaixa;
  • - Elaborar o Método ListarDetalhesCaixa (frmCaixa);
  • - Trabalhar com os Formulários Retirada e Suprimento;

 

Aula 17: Controle de Academia: Finalizando o projeto e construindo um relatório

  • - Atribuir o componente ReportViewer;
  • - Criar um relatório por meio do item Report;
  • - Adicionar Expressões.

 

Programação em C# com Visual Studio - Avançado 2

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Aula 01 Controle de Farmácia: Aprendendo a desenvolver em camadas

Interativa:

  • Criar um projeto conhecendo a programação multicamadas;
  • Fazer três camadas para o sistema;
  • Referenciar as camadas.

Apostila:

  • Revisar os conceitos vistos na Aula interativa;
  • Utilizar break points para verificar o comportamento dos códigos.

 

Aula 02 Controle de Farmácia: Validando o cadastro dos clientes na camada Regra de Negócio

Interativa:

  • Usar o método Trim e a propriedade Length;
  • Conhecer e utilizar o método Replace;
  • Iniciar a validação do CPF.

Apostila:

  • Preparar a validação das alterações dos dados do cliente;
  • Analisar o projeto.

 

Aula 03 Controle de Farmácia: Reforçando o trabalho com regras de negócio

Interativa:

  • Rever conceitos utilizados na programação multicamadas;
  • Fazer uso do Método Trim;
  • Utilizar a Propriedade Lenght;
  • Estabelecer uma Validação.

Apostila:

  • Elaborar uma programação de alteração para cadastros existentes.

 

Aula 04 Controle de Farmácia: Continuando o trabalho com validações

Interativa:

  • Adicionar uma validação no frmProdutos;
  • Alterar o campo Valor Unitário;
  • Exibir os produtos com estoque baixo.

Apostila:

  • Continuar configurando o frmCategorias.

Aula 05 Controle de Farmácia: Criando um sistema de Login

Interativa:

  • Ocultar os caracteres dos campos: Senha e Redigite;
  • Definir o número de caracteres para a senha;
  • Verificar se o conteúdo presente no campo Senha é o mesmo do campo Redigite;
  • Programar uma condição nos métodos Salvar e Alterar para que não haja logins iguais;
  • Trabalhar com o formulário Login;
  • Definir que o frmLogin, será o primeiro a ser exibido.

Apostila:

  • Carregar os dados do usuário que entrou no sistema;
  • Trabalhar com o componente StatusStrip;
  • Conhecer as opções oferecidas pela StatusStrip;
  • Aprender sobre a propriedade BorderSides;
  • Utilizar a propriedade BorderStyle.

 

Aula 06 Controle de Farmácia: Definindo as permissões dos níveis de acesso na Tela Principal

Interativa:

  • Relembrar e utilizar a estrutura condicional Swicth Case;
  • Conhecer e trabalhar com o método OnLoad;
  • Relembrar e utilizar a ferramenta Surround With;

Apostila:

  • Conhecer o Componente Timer;
  • Aplicar a Propriedade ToLongTimeString;

 

Aula 07 Controle de Farmácia: Trabalhando com Criptografia de dados Parte I

Interativa:

  • Aprender sobre Criptografia de dados:
  • Classe ASCIIEncoding e codificação de caracteres ASCII;
  • Base64;
  • Criar uma classe com métodos que possibilitem a criptografia de senhas.

Apostila:

  • Aprender o processo de descriptografar.

Aula 08 Controle de Farmácia: Trabalhando com Criptografia de Dados Parte II

Interativa:

  • Alterar os métodos para o novo padrão Hash MD5;
  • Retirar o método Descriptografar;
  • Aplicar uma ³máscara´no campo senha fazendo com que apenas 8 dígitos sejam apresentados.

Apostila:

  • Continuar com a implementação.

 

Aula 09 Controle de Farmácia: Iniciando a preparação das vendas dos produtos

Interativa:

  • Ativar o evento TextChanged do TextBox o frmVendas;
  • Fazer uma verificação sobre o produto informado;
  • Detectar quantas unidades de um mesmo produto foram vendidas.

Apostila:

  • Implementar o código para aceitar diferentes produtos;

 

Aula 10 Controle de Farmácia: Trabalhando com Controle de estoque

Interativa:

  • Criar métodos e desenvolver a lógica para atualizar o banco de dados na compra de produtos.

Apostila:

  • Programar as ações de Remover itens e cancelar compra.

 

Aula 11 Trabalhando com Emissão de Cupom Fiscal

Interativa:

  • Entender sobre automação comercial;
  • Aprender sobre cupom fiscal;
  • Trabalhar com um emulador de impressora fiscal;
  • Configurar portas seriais virtuais;
  • Aprender a utilizar as funções da impressora para programar a emissão do cupom fiscal.

Apostila:

  • Programar os botões Leitura X e Redução Z do ECF.

 

Aula 12 Controle de Farmácia: Implementando ECF (Emissor de Cupom Fiscal)

Interativa:

  • Implementar a DLL Bematech;
  • Configurar o frmFinalizarVenda.

Apostila:

  • Configurar o botão Salvar e Finalizar do formulário Vendas.

 

Aula 13 Controle de Farmácia: Criando a Tela de Splash e o Instalador do Aplicativo

Interativa:

  • Criar uma Tela Splash animada;
  • Programar para que dois formulários carreguem simultaneamente;
  • Desenvolver o pacote simples de instalação do aplicativo.

Apostila:

  • Executar o setup do aplicativo comprovando a sua funcionalidade.

 

Aula 14 Controle de Farmácia: Desenvolvendo um pacote completo de instalação Parte I

Interativa:

  • Gerar o script do banco Farmacia;
  • Preparar a programação necessária antes de gerar o instalador.

Apostila:

  • Trabalhar com a classe Program;
  • Utilizar o recurso Breakpoint.

 

Aula 15 Controle de Farmácia: Desenvolvendo um pacote completo de instalação Parte II

Interativa:

  • Elaborar métodos dentro da classe CriaBancoAcessoDados;
  • Elaborar métodos dentro da classe intermediária CriaBancoRegraNegcios;
  • Acessar a classe Program e implementar o seu código com uma estrutura condicional.

Apostila:

  • Acessar as propriedades da Interface e realizar o processo de criação do instalador.
  • Realizar um teste no instalador, a fim de verificar seu funcionamento.

 

  • Carga Horária Média: 32 horas

  • Material Didático Completo

  • Certificado Válido ao Final do Curso

O que estão falando da ICC?